sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha:O Sortilégio

Vamos para mais uma resenha?

Livro: O SORTILÉGIO (Trilogia da Magia # 1)
Autor: Cliff McNish
Tradução:Angela Melim
ISBN:85-325-1877-X
Páginas:260
Formato : 14x21
Ilustração : Julio Carvalho
Série : Trilogia da Magia
Preço : R$ 37,50
Fonte:Site da editora.
Nota:







Sinopse:

Para quem gosta de tramas que misturam magia, transformações e intermináveis combates fantásticos entre bruxas e feiticeiros, O sortilégio – primeiro volume da Trilogia da Magia –, criado por Cliff McNish, é impecável. O sucesso de sua narrativa junto ao público é enorme. Ele se diz espantado com os rumos de seus livros, que setransformaram na revelação do momento da literatura inglesa para jovens.
Em O sortilégio, os protagonistas de McNish são Rachel e seu irmão mais novo, Eric. Toda noite eles tinham estranhos pesadelos povoados por feiticeiros monstruosos e crianças perdidas na neve. Até que um dia os terríveis sonhos viraram realidade: ambos acordam no mundo gelado e sombrio de Ithrea, o universo da mais maléfica de todas as criaturas, a bruxa Dragwena.
O seqüestro das crianças se dá porque Dragwena está à procura de uma menina especial – a criança-esperança, cujos poderes poderão ajudá-la a conquistar a Terra. E ela tem uma grande intuição de que essa menina possa ser Rachel. Exultante com a nova aquisição em Ithrea, a bruxa celebra a companhia da nova aliada, mas ela não imaginava que para dominar a menina ela teria que colocar em prática seus maiores feitiços.
Rachel, que pouco a pouco descobre seus próprios poderes, resiste com firmeza à dominação de Dragwena. Ela acabará encontrando auxílio entre os escravos da bruxa, que durante anos falaram sobre a lenda da menina que vai derrotar a feiticeira e libertar a todos. Resta saber se Rachel é mesmo essa criança especial...
As narrativas de McNish ostentam como pano de fundo uma luta de valores entre o bem e o mal, conduzida por heróis de aceitação inquestionável. O autor também guarda finais instigantes para os leitores que se deixam seduzir pelo ritmo mágico de suas histórias.
O sortilégio é o primeiro volume da Trilogia da Magia, que prossegue com os títulos O aroma da magia A promessa do mago. Os livros fazem parte da Coleção Aventuras Encantadas, que reúne histórias protagonizadas por seres fantásticos, sobrenaturais, deuses, bruxos, magos e feitiços.
Resenha:

Rachel e Eric são irmãos que levavam uma vida normal,até um dia em que Dragwena,uma Bruxa do mundo de Ithrea transforma a vida deles.Eles são levados até o mundo de Ithrea  ,como muitas outras crianças antes deles.Através de um portal e entre os mundos Rachel descobre que ela possui uma mágica poderosa!Naquele mundo viviam muitas criaturas que serviam Dragwena contra  sua vontade.Essas criaturas acreditavam em uma lenda,que dizia que um dia,eles iriam ser libertados de servir Dragwena por uma criança que denominavam a criança-esperança.Quando Rachel chegou ao mundo de Ithrea todos acreditavam que ela iria ser a salvadora mas ela não sabia que seus poderes eram tão fortes como os poderes de Dragwena.

É difícil resenhar esse livro sem dar spoilers,mas vamos tentar falar um pouco dele.Na minha opinião não foi um dos melhores livros que li.Nas primeiras páginas você conhece mais sobre o mundo de Ithrea e depois o livro começa a ficar enrolando a leitura dos personagens que fugiam de Dragwena.Os personagens passam a maioria do livro da mesma forma e no final do livro os acontecimentos passam rápido demais,tudo o que podia ter sido melhor falado no livro inteiro foi falado rapidamente nos últimos capítulos.Ao menos foi o que achei.A narrativa do livro também confunde muito a leitura.E os personagens não tem sua personalidade muito diferente um dos outros,o que também confunde um pouco na hora de ler.O único ponto que achei positivo foi a ideia da história,o enredo original.Nunca li nenhum livro com uma história assim,(nunca li Harry Potter então não sei dizer se é um livro parecido) mas a minha amiga que fez a resenha de Harry Potter aqui o blog(confira aqui) disse que pretende ler.Então quando ela ler eu peço para ela contar o que tem de parecido e diferente na história!

Beijos EmyLu

5 comentários:

  1. Querida, eu quero muito ler esse livro!
    Adorei sua resenha, espero despertar em mim as emoções que você sentiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!Depois quero saber sua opinião!

      Excluir
  2. Gostei da sua resenha.
    Mas eu discordo desta última frase sua, sobre ter certeza se quer mesmo ler o livro antes de lê-lo.
    É como se você já tivesse um pré-conceito de como o livro será. Eu gosto de arriscar, leio todo livro que me aparece. E muitas vezes acabo me surpreendendo e gostando. Outras vezes não, mas é a vida né!

    Mas enfim, também estou querendo ler este livro, que ao que parece é uma série, não?

    Beijos!
    Geek & Pop
    geek-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ganhar o segundo livro da série ...agora estou procurando esse aí que é o primeiro porque ler o segundo sem ler o terceiro...não dá, né? O terceiro até da pra não ler se não curtiu os outros, mas pular o primeiro e ir pro segundo... pena que não é um livro muito fácil de achar quem tenha, nem no sebo daqui conheciam... e pela internet achei caro...mas continuo procurando.

    Então... acho que não é uma história tão interessante quando Harry, mas a sua resenha não diz que o livro é péssimo, então eu acho que vou ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Obrigada por comentar!
      Então o livro eu peguei na biblioteca da minha cidade sabe, então nem posso recomendar um lugar para comprar.
      Espero que você consiga encontrar o livro logo!
      E leia com certeza porque tenho um gosto meio enjoado sabe?hehe
      Mesmo que eu não tenha curtido muito pode ser que ele seja um livro fantástico para você!
      Beijos EmyLu

      Excluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!