terça-feira, 22 de abril de 2014

Resenha:Linhas


Hoje venho lhes apresentar a resenha do segundo livro lido para a meta literária(há muito tempo!)...Linhas!
No livro conferimos a história de três adolescentes (Nonie,Jenny e Edie)que descobrem em uma menina de 12 anos um talento indescritível.
Jenny acabou de participar de um filme que foi indicado a vários Oscars e premiações por isso vive viajando.
Edie tem um blog e quer salvar o mundo e ajudar as pessoas com sua popularidade na internet.
E Nonie é fascinada por moda, embora não leve jeito para desenhar e se vista de um jeito próprio.


A menina de 12 anos é Crow, que usa asas de borboleta e tem dislexia,por isso precisa fazer aulas para ler(as quais ela falta, na maioria das vezes).Crow é uma refugiada da guerra de Uganda.
Acontece que Edie que dá as aulas de leitura para Crow e depois de algum tempo, quando as três amigas visitaram uma feira em que Crow estava vendendo algumas peças de roupa, descobrem que ela tem o incrível talento para moda e desenhar modelos.
Depois disso com a ajuda de muitos personagens Crow consegue melhores tecidos para trabalhar e muitos outros matérias e vai conseguindo realizar seus sonhos, produzindo modelos e vestidos para supermodelos e desfiles. Mas no meio de tudo isso, Edie que está trabalhando um projeto para ajudar as crianças de Uganda, o qual é chamado de Crianças Invisíveis, as amigas descobrem que o motivo de Crow viver triste é por causa de sua família...


Eu gostei do livro, mas não foi o melhor que li. No começo o livro é meio maçante e só acompanhamos as roupas que cada personagem usa. Talvez porque o livro aborde sobre moda né Emy??Dãã
É um livro bem legal para se ler como distração/passatempo.

Em breve teremos resenha da sequência dele,Brilhos.


Ficha:
Livro:Linhas
Autora: Sophia Bennet
Editora: Intrínseca
Páginas: 248
Nota:4.0/4.5

Mil Beijos

2 comentários:

  1. Nunca tive vontade de ler esse livro pela sinopse, mas li sua resenha e talvez, quando eu tiver a oportunidade, vou ler. Parece ser uma história bonitinha.

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser uma graça.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir

Adoraria saber sua opinião sobre o post!
*Comentários exclusivos para divulgação serão excluídos,mas se quiser deixe o link de seu blog no final do comentário que,assim que possível,retribuirei o comentário!